Quinta-feira, 5 de Março de 2009

Mais amigos, mas menos capacidade de resposta...

Uma vez que os problemas continuam, passaremos a usar os recursos tal como eles se nos apresentam. Não vale a pena lutar mais.

 

A partir de hoje não será mais possível fazer upload de projectos scratch a partir dos portáteis da escola. Havia deixado de ser possível fazê-lo este ano na sala TIC com o equipamento fixo (que oferecia melhores condições de acesso e uso) devido aos protocolos de segurança das salas TIC impostos pelo Ministério da Educação e agora, como foi necessário melhorar o controlo nos portáteis, as contas de utilizador-aluno que foram criadas não nos permitem fazer uploads e voltámos ao ponto inicial: não é possível partilhar os projectos Scratch na internet através do equipamento da escola.

Decidimos não arriscar mais a tentativa de o fazer como Administradores nos portáteis, pois não só não está a dar resultado (em muitos PCs perde-se o acesso à rede que o permite) como isso abre um precedente. Não desejamos essa responsabilidade de acesso. E o tempo gasto a tentar fazer upload é tanto, que consome o tempo necessário para a criação e construção e para o apoio aos alunos.

 

O trabalho ficará, pois, comprometido por razões técnicas e aqui divulgaremos fotos do que está a ser feito, sabendo que pouco se irá publicando (terão de ser os alunos a fazê-lo em casa - aqueles que têm internet ).

 

Hoje a Miki trouxe um projecto antigo corrigido e gastámos mais de meia hora só para tentar publicá-lo. A Alison mudou de nome (esquecem as passwords e a identificação das contas de correio com frequência) estando a trabalhar com a Marina num projecto interessante que coloca muitos desafios. O mosca e o m-60 publicaram um projecto da sessão anterior que não havia sido possível aprtilhar antes devido aos problemas de que falámos. Para o fazer, não só gastámos muito tempo, como também desalojámos a kika do seu portátil... o primeiro que funcionou, depois de testarmos três...

 

Um amigo novo apareceu para trabalhar e mais uma menina (depois da sessão) perguntou se podia vir experimentar na próxima quinta-feira.

 

Gostaríamos de poder oferecer mais...

... mas são as condições que temos.

Não vale a pena remar contra a maré...

 

(Talvez um dia se encontre solução técnica para reconfigurar o servidor, de forma que o Scratch consiga passar através dele - uploads - sem comprometer a segurança. Um dia...)

 

m-60 e mosca

 

Scratch Project

 

Miki

Scratch Project

publicado por scratchAZ às 18:35
link do post | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. European elearning awards...

. 2009/2010 - Mudámos de ca...

. Um ano de Clube...

. Um destaque

. The end...

. Cheirinho a fim...

. Semana reduzida... mas se...

. A caminho do final...

. Muito calor...

. Terça e quinta a meio gaz...

.arquivos

. Novembro 2009

. Setembro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

.tags

. todas as tags

.ligações

blogs SAPO

.subscrever feeds